Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2009

Três anos do Projeto "Índia/Bihar"

Quantas Bencãos Conta Quantas São…

Três anos do projeto “India/Bihar”. Grandes coisas o Senhor tem fez por nós, por isso estamos alegres. Foi muito além do que haviamos pensado ou crido, as obras que nosso Deus tem feito neste norte da India. Apesar de sermos tão poucos e quase insignificantes, diante de uma imensa seara, somos testemunhas oculares e nos tornado participantes das mesmas experiências da multiplicacão dos pães. “…porque para o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos”. I Sam 14:6b.

Entramos no nosso quarto ano deste maravilhoso sonho, em ver esta região, especificamente Bihar, com populacão em torno de 82 milhões de almas, sendo alvo de um intenso foco da Igreja.

Bihar, a partir de agora, jamais poderá ser rotulada de: “Cemitério dos Missionários” e nem conhecida por: “Terra do Gelo, das Pedras e do Fogo”. Desta terra, antes estéril, os lirios tem nascido e a flor de Saron tem brotado. A permanência dos “enviados da Igreja”, e por que não dizer os do Brasil, por 3 anos, execedeu em mais de dois anos a permanência de estrangeiros ou até mesmo de indianos nesta região.

Parte da nossa equipe está agora de férias no Brasil, quatro novos chegaram; outros 18 indianos estão na nossa supervisão, incluindo os 10 evangelistas de Gaya. O povo está aberto e sedento pelas “Boas Novas”. Em tudo isto está o poder Naquele que age através da oracão e Jejum.

Os primeiros 18 meses, foram de intensa batalha espiritual, amarrando o valente, quebrando e anulando toda resistência nas regiões celeste. Foi apenas romper nos ares para vermos os frutos brotarem na terra onde pisamos. Tudo que impedia o avanço da Igreja foi anulado. Realmente, os portais do inferno não podem provalecer contra à Igreja. Neste Segundo ano de proclamacão e semeadura, nosso alvo é atingir, além das 80 que foram evangelizadas, outras 100 aldeias. Consequentemente serão centenas de novos na fé e dezenas de futuros obreiros.

No próximo ano teremos duas equipes trabalhando e semeando sobre os “montes”, com mine-cruzadas através do filme “Jesus”, por regiões nunca antes explorada pela Igreja.

Pela graça de Deus e atuação maravilhosa do Espírito, abrimos quatro casas resgate para orfãos, crianças e adolescentes em situacão de risco e abuso. Uma delas em Bihar (Bodtgaya), patrocinado pelos irmãos da Igreja em Fall River-MA-USA e entre o povo Kóia pelo pastor Jorge Mello (Igreja da Promessa no Canadá).

Temos treinado dez obreiros biharis os quais já são as colunas da Igreja neste estado. Estes já implantaram 7 igrejas em suas localidades e no decorrer dos próximos 16 meses cremos que teremos outras 43 igrejas nos lares, cinco por cada um destes dez. A Igreja do Brasil tem respondido ao apelo e estes irmãos estão sendo assistidos financeiramente.

A Igreja em Bodtgaya é uma realidade maravilhosa, já somos uns cem irmãos. Hastiamos a primeira bandeira da cruz e já podemos vê-la sendo soprada pelo vento do Espírito para várias direcões. Estar a Noiva, adornada de finos apetrechos e assediada por seu Noivo, nesta terra antes estéril, estará crescendo na graca e em número e à espera do Cordeiro na “Terra que Mana Leite e Mel”.

Em Setembro iniciaremos um treinamento para quarenta jovens do Estado de Orissa, filhos das famílias que foram expulsas e expoliadas dos seus bens, dos quais 60 irmãos foram mortos. Estes jovens estarão conosco por um periodo de três anos, onde serão discipulados e preparados para o ministério. No inicio farão a ETED (JOCUM) aqui na India. (três meses teórico e dois prático por terras não evangelizadas). Graças a Deus pela Igreja no Brasil que está patrocionando todos estes futuros apóstolos nacionais.

Se você ler está carta novamente, acredito que você discernirá e processará melhor as muitas bencãos que estão entre linhas, e assim brotará da sua alma um singular “Deus seja louvado”.

Alguns dizem: “Missões está no coracão de Deus”, no entanto eu diria: “Missões é o oxigênio de Deus”.

Com intensa alegria e imensurável previlégio de, juntos, trabalharmos na seara do Grande Rei. Que coisa maravilhosa, vê-lo nesta fileira!!

Robson Oliveira


Alvos de oracão:

- *Pela nova casa resgate que abrimos em Bodtgaya para Deus nos enviar as crianças segundo a vontade dEle.

- *Pelos novos obreiros brasileiros: Sandra, Denis, Josafá, Hitielly e Nivea (estes 3 ultimos já estão na India).

- *Pelas novas Igrejas que estão sendo implantadas e pelos 19 obreiros nacionais que trabalham conosco.

- *Pelos futuros 40 discípulos que iremos preparar para atingir regiões não atingidas pelo evangelho.


Bradesco

Ag. 2212 / 8

C/C: 3404 / 5