Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MEMBROS DE IGREJA DOMÉSTICA SÃO DETIDOS NA CHINA

A polícia deteve mais 16 membros da igreja doméstica de Shouwang, na China, colocando outros em prisão domiciliar. Dois foram mantidos em prisão preventiva, enquanto os outros foram enviados a 10 postos de polícia diferentes e liberados na manhã de domingo.
Membros do governo também visitaram as delegacias de polícia onde os cristãos estavam presos, para “educá-los e admoestá-los”.
Após uma série de despejos de instalações alugadas, a igreja de Shouwang decidiu se reunir em lugares públicos para protestar contra as restrições do governo ao impedir sua liberdade de culto. A primeira tentativa de culto foi impedida por policiais à paisana. Confrontos semelhantes ocorreram em todos os domingos, até que os principais líderes, incluindo quatro pastores e três presbíteros, foram colocados sob prisão domiciliar.
O número de membros da igreja de Shouwang que participavam dos cultos ao ar livre começou a diminuir, à medida que perdiam suas casas e empregos.
Algumas igrejas discordavam dos protestos feitos pela igreja de Shouwang, alegando que confrontar o governo só trará prejuízos para as igrejas domésticas do país. Outros optaram por solidarizar com a causa dessa igreja.
Em maio, 17 pastores e 20 igrejas em várias cidades entregaram uma petição ao Congresso Nacional de Povos, principal órgão legislativo da China, pedindo as chaves do imóvel que a igreja de Shouwang havia alugado e também que os Regulamentos Nacionais de Assuntos Religiosos sejam substituídos por leis mais favoráveis à liberdade religiosa.
Espero que o governo possa ver que o incidente com a igreja de Shouwang não é um caso isolado, mas algo que ocorre em muitas igrejas”, disse Wang Wenfeng, do Fórum Teológico Wenzhou, na China. “O pedido básico é: queremos nos reunir em público e queremos ser registrados, pois não temos nada a esconder. Ao mesmo tempo, a nossa fé nos obriga a ser abertos com os não-cristãos”, completou Wang.

Tradução: Lucas Gregório

Fonte: Worthy Christian News

terça-feira, 21 de junho de 2011

ADNA - Relatório Abril-Maio

 “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo sempre! Amém!”
Efésios 3:20-21

 A paz do Senhor Amados

Mais uma vez posso dizer que Deus sempre nos surpreende! Nesse um mês e algumas semanas que estou aqui na África do Sul tenho sido grandemente abençoada por Deus. Há alguns meses atrás quando fui direcionada por Deus para vir para essa nação não imaginava que o período que passaria aqui seria tão abençoado com tem sido, e algo que tenho visto todos os dias é que o nosso Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos e pensamos como está escrito no verso acima.
Como mencionei anteriormente já faz um mês e três semanas que estou na África do Sul, tenho vivido em uma pequena cidade chamada Worcester que fica na região de Cape Town. Moro na base da Jocum, em um dormitório com 15 mulheres de diferentes países e idade. Aqui na base da Jocum tenho tido a oportunidade de conviver com pessoas de culturas e países diferentes, pois somente na escola que participo existem 13 nacionalidades diferentes, e em toda base são mais de 30 nacionalidades diferentes, é lindo ver como Deus tem reunido pessoas de diversas partes do mundo para estar em um só lugar para aprender mais dEle e fazer com que Ele seja conhecido através dessas vidas!
Minhas aulas de inglês começaram após três dias da minha chegada, tenho aula de segunda à sexta das 8:00 às 12:50. Almoçamos às 13:00 e durante parte da tarde fazemos tarefas para a manutenção da base. Toda a segunda de manhã tem um período de adoração com todos da base e a noite intercessão somente com os membros da ELS (English Language School- Escola de Língua Inglesa). Na quarta pela manhã todos se reúnem novamente para um período de intercessão (pelos motivos da base e pelas nações). Toda quinta noite tem culto com a presença de pessoas da comunidade, geralmente os missionários que tem projetos em lugares mais carentes da cidade trazem algumas pessoas desses locais para participarem do culto conosco. Na sexta pela manhã fazemos um culto somente com os membros da escola de inglês. Não posso esquecer de mencionar que toda quarta-feira um grupo de alunos da ELS vai a uma escola fundada por missionários sul coreanos para contar histórias sobre as Escrituras Sagradas para as crianças carentes que estudam lá. Geralmente são crianças que foram ou são maltratadas pelos pais, pois eles em sua maioria trabalham em vinhas, na produção de vinho (Worcester é uma cidade conhecida por produzir um dos melhores vinhos do país) e muitas vezes por se embriagarem acabam batendo e abusando os filhos. Durante esse período que tenho estado aqui meu grupo compartilhou a história da criação do mundo com crianças de 8 e 9 anos, crianças lindas e carentes do amor de Deus, na última quarta em que estivemos lá, quando uma das crianças viu a nossa vã chegando saiu correndo com um sorriso enorme no rosto, pois estava feliz em nos vê, feliz em poder receber algo refrescante para o seu ser. Peço oração por essas crianças, para que elas venham ser diferentes de seus pais e para que Deus as encha com amor e alegria.
Irmãos a cada dia que passa tenho visto como o inglês é importante para o meu ministério, a maioria dos missionários que estão no campo se comunicam em inglês, pois vem de países diferentes e o inglês é o idioma falado por todos, e em outros países as escolas ensinam o idioma nativo para o estrangeiro a partir do inglês. Nossos professores costumam nos falar que o inglês é a chave para outras portas que Deus quer abrir em nosso ministério e acredito a cada dia nisso. Um exemplo forte para isso é que apesar de existirem mais de 30 nacionalidades diferentes na base a maioria dessas pessoas falam inglês, como poderíamos ter um relacionamento com essas pessoas e saber o que Deus tem feito em suas vidas se não nos comunicamos com elas? Deus tem me dado essa chave para poder alcançar o que Ele quer que eu alcance e ir onde Ele quer que eu vá.
Gostaria de agradecer a todos pelas orações e contribuições, tenho certeza que o Senhor os tem recompensado segundo a Sua vontade a vida de vocês. Obrigada por fazerem parte daquilo que Deus tem feito na minha vida nesse país, pois vocês fazem parte daquilo que Deus tem feito em mim a cada momento que oram por mim e a cada contribuição no meu ministério. Gostaria de me desculpar pela demora em enviar noticias. Que Deus os abençoe grandemente!
                                                   
  No amor do Mestre
                                                                                                                                                          Adna Santos




Pedidos de oração:
Por recursos financeiros para que eu possa terminar de pagar a mensalidade desse mês para a escola.
Pela aprendizagem do inglês.
Pelo trabalho que temos feito com as crianças carentes na escola.
Por recursos para minha ida a uma viajem evangelística no mês de Junho com os membros da escola.
Pela minha família: Pr. Moisés Araujo, Elizamar e Moises Jr.
Pela minha vida espiritual, emocional e financeira.

Obs: A foto anexada é da minha turma na escola.
PARA INVESTIMENTO:
BRADESCO AG 523-1, C/C 567833-1
BRASIL AG. 4433-4, C/C 84902-2

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A TODOS QUE SE INTERESSAM PELA OBRA MISSIONARIA!


Através desta, quero compartilhar algo que tem pulsado no meu coração a mais de mês. Tenho ajudado com tudo o que nos é possivel um pastor chamado Gódfrei a implantar uma igreja na vila de Luhindo, ele é Pai de 5 lindas crianças sendo que um dos filhos ja alcançou os 20 anos, a vida deste pastor tem impactado a mim e minha esposa, pois temos visto o quanto ele e a esposa tem se esforçado em prol do reino de Deus.

O pastor Gódfrei junto com a esposa começou uma pequena igreja na vila de Luhindo, que fica a 40 Kilometros de distancia da vila de onde moro, eles corajasomente foram no mato arrancaram madeira e um tipo de palha e construíram um pequeno templo feito de madeira e palha, no mesmo local tem funcionado a igreja com cultos no meio de semana e aos domingos, também no mesmo local o pastor Gódfrei junto com sua esposa dão aulas de segunda a sexta feira das 8 até as 11 da manha, eles estão pregando a palavra de Deus e também dando o basico de estudos para 50 crianças, as quais a maioria é orfão de pai e mãe e outras apenas de pai, a casa do pastor ele mesmo construiu com as proprias mãos, a mesma é de barro com tiras de arvore, o banheiro é um cercado de capim. Más algo mim chama atenção no pastor Godfrei e sua esposa: eles decidiram viver de tempo integral na obra do Senhor, pregam o evangelho desde o amanhecer do dia até ao anoitecer, eles não tem salario fixo, pois os seus membros são pessoas de uma vila isolada na mata que vivem com o equivalente entre 1 a 2 reais por dia.

Está acima é a realidade do pastor Gódfrei e sua familia aqui na Africa, mas decidiram firmemente crer em Deus para suprir as suas necessidades.

Eu (Paulo) e minha esposa Giseli temos ido regularmente nesta vila trabalhar com o povo, lá temos evangelizado, oramos pelas famílias de casa em casa e também temos distribuído Biblias, o local é extremamente pobre e temos tentando com o poder de Deus aliviar ao menos um pouco as dores de muitos deles. Apesar de muitas coisas ruins no local, eles sempre nos recebe com alegria e tentam nos oferecer ao menos algo simples como uma espiga de milho ou um pouco de Papa ( tipo de farinha com agua ).

Bom! Diante de tudo que estamos vivendo neste local, temos orado há cerca de 1 mês para ouvir de Deus sobre o que podemos fazer para ajudar nesta obra. E então Deus no dia 12 de junho nos falou para construir a casa e a igreja para o pastor e a familia dele, que será dentro da vila, então perguntei a Deus como eu levantaria essa quantia de dinheiro, e Deus mim disse: COMPARTILHA COM O MEU POVO, este é o motivo de lhes enviar esta carta.

Custos:Temos um orçamento estimado em 5 mil reais que será o valor total para construir uma igreja SIMPLES E DESCENTE PARA O CORPO DE CRISTO ADORA-LO e para que as crianças órfãs tenham uma escola descente, apenas com paredes com revestimento basico de cimento e um piso grosso, com telhado de amianto, janelas com barras de ferro, não precisa vidros, risos.....e a casa com sala, cozinha, banheiro e 3 quartos e tudo também será bem básico, graças a Deus ja temos o terreno e agora precisamos levantar este valor de 5 mil reais para construir, quero desafiar você a orar por isso e contribuir com uma oferta, qualquer valor será de suma importancia neste projeto eu e Giseli já conseguimos juntar 500 reais das ofertas que recebemos para nossas despesas e ainda falta um montante de 4500 reais. Quero ressaltar que o templo servirá tanto de escola para as 50 crianças orfãs que recebem aulas e também para os trabalhos da igreja. Por favor ore e nos ajude com esta visão.

Nomes
Reservarei uma parede do lado de fora onde vamos revestir e pintar e escrever o nome de pessoas e igrejas que ofertarem especificamente para isso, está é uma forma que encontramos de homenagear aqueles que tem investido na obra missionária.



Pedimos a você para deixar o seu nome gravado não apenas em uma parede mas na ETERNIDADE.

Por favor nos ajude a ajudar o Pastor Gódfrei e os membros da igreja e a população desta vila e ainda 50 crianças orfãs. Precisamos de você.

Conta para deposito:
Conta Corrente 23302-1
Agencia 0033-7
Banco do Brasil
Em nome de Giseli Candida de Oliveira Brito


























sábado, 18 de junho de 2011

MISSIONÁRIO PAULO BRITO - Notícias de Maio

Para a Gloria do Rei e para a Expansão do Reino.
Noticias da Familia Brito na Tanzania, leste da Africa..

Familia Brito
Este tempo tem sido de muito crescimento e aprendizado para nós como familia, está em um campo missionario aqui na Africa é um privilégio que poucos cristãos tem, apesar de que muitos cresntes julga isso um grande sofrimento, nós julgamos isso como uma grande oportunidade dada por Deus de participar da vida de muitas pessoas além mar.

Povos Massai
Os trabalhos que fazemos com o povo Massai tem crescido e ja podemos ver muitos frutos, 2 vezes por semana vamos até as aldeias visitar os que ja são crentes em Cristo e evangelizar outros, temos ministrado estudos biblicos e também orientações do cotidiano como higiene, construir privadas, reservatorios de agua (agua é o maior desafio nestas aldeias), também temos ensinando uma alfabetização basica do Kiswahili e ingles alem de distribuir biblias e remédios básicos. Ore e nos ajude a manter este trabalho pois as despesas para este projeto tem sido altas.

Filme Jesus
Deus tem usado o filme Jesus de uma forma poderosa, sem exageros posso dizer que estamos evangelizando centenas e centenas de pessoas através do filme Jesus, usamos caixas de som e também um Datashow com isso conseguimos atrair centenas de pessoas, pois a grande maioria das vilas não tem energia e nenhum tipo de entretenimento, usamos um gerador de energia, ao menos 2 vezes por semana fazemos isso nas vilas, que são centenas e temos tentado envagelizar o maximo de vilas possivel, muitas pessoas não tem apenas ouvido e visto a palavra mas tem se convertido a Jesus, sempre fazemos isso em parceria com alguma igreja da região onde vamos e damos a eles a tarefa de discipular e ajudar manter este povo no caminho.

Alfabetização infantil
Um dos maiores dilemas da Africa é Educação, e por causa disso estamos também investindo nesta area, Giseli tem trabalhado arduo para ensinar 28 crianças, este trabalho não tem sido facil, pois tudo que ela tenta constuir na vida das crianças enquanto esta com ela na escola os pais destroem dentro de casa quando elas voltam, mas mesmo assim com este desafio, as crianças tem mostrado um crescimento, nos ajude em oração a trabalhar não apenas com as crianças mas também com seus pais.

Igreja na vila de Kingonlwira
Nossa igreja na vila de Kingonlwira tem desenvolvido muito bem, nos ultimos dias distribuimos algumas biblias na vila e varias pessoas tem se convertido, este trabalho fazemos em conjunto com o pastor Raphael um ex-muçulmano que tem um grande testemunho e hoje serve a Jesus.
    Estamos buscando maneiras de como alcançar os jovens e crianças nesta vila, também temos tentado terminar a construção da igreja dentro da vila, ja levantamos as paredes e colocamos o telhado, mas ainda não temos cadeiras e tudo esta muito rustico porem mesmo assim o local ja esta sendo usado para os nossos cultos.

Ministração nas igrejas africanas
Giseli tem desenvolvido um otimo trabalho nas igrejas, fazemos contato com as igrejas e agendamos um encontro semanal durante 4 semanas onde Giseli tem ministrado e focado a area de familia, isso tem sido um grande desafio pois as familias africanas em geral são desestruturadas, porém os testemunhos que ouvimos tem nos incentivado a permancer com este trabalho.

Testemunho
Durante um dos evangelismos no mes de maio com o filme, resolvi passar o filme a Paixão de Cristo, ao invés do filme que conta toda a historia da vida de Jesus, isso foi em uma pquena vila fora da cidade de Morogoro, lá vive poucas pessoas, cerca de 100, mas 72 pessoas vieram para assistir o filme, o filme foi chocante para todos eles, pois a maioria das pessoas chorou do inicio ao fim, resolvi dar pause no meio do filme, pois algumas pessoas estavam muito emocionadas e choravam muito, então resolvi pregar com ajuda de um tradutor, e levei todas elas a pensar sobre o sacrificio de Cristo, depois disso continuamos o filme, mas antes do final do filme resolvi dar pause outra vez e novamente preguei por mais de 20 minutos e pessoas continuavam chorando e emocionadas, pedi a elas que fechassem os olhos e pensassem sobre o que Cristo fez por elas, depois perguntei quem queria confessar Jesus, no meio dos 72 estavam algumas mulheres muçulmanas e todas elas junto com quase todas as pessoas que estavam lá confessaram Jesus como Senhor. Ao Rei Jesus toda Gloria.
Orem por:
• Sustento financeiro para os trabalhos, as despesas com gasolina, manutenção do carro, remedios, biblias, manutenção da aparelhagem que usamos para o filme, trabalhos com as criancas e nas igrejas tem sido muito altas e precisamos de ajuda mensal para isso, e alguns matenedores não trem sido consistente nas ofertas mensal.
• Sustento financeiro para nossas depesas como familia
• Proteção fisica, pois enfrentamos estradas que são grandes desafios.
• Para que Deus nos mantenha com boa saude.


Desde ja Obrigado
Paulo Brito, Giseli e filhas Maria e Anna

sexta-feira, 17 de junho de 2011

DAVID BOTELHO - Missão Horizontes - Compartilhando o que o Senhor tem feito...

“Homem mortal, eu o estou pondo como vigia para a nação de Israel. Você entregará a eles os avisos que eu lhe der. Se eu anunciar que um homem mau vai morrer, e você não avisar esse homem para que pare de fazer o mal e assim salve a sua vida, ele morrerá como pecador, e você será o responsável pela morte dele. Se você avisar um homem mau, e ele não deixar de pecar, ele morrerá ainda pecador, mas você não morrerá. Se um homem direito começar a fazer o mal, e eu o puser em uma situação perigosa, ele morrerá se você não o avisar. Ele morrerá por causa dos pecados dele, e eu não lembrarei do bem que ele fez. E você será responsável pela morte dele. “Se você avisar um homem direito para que não peque, e, se ele der atenção a você e não pecar, então ele ficará vivo, e você também não morrerá”. (Ezequiel 3. 17-21 NTLH).
Um estudo encomendado pelo próprio Estado do Rio de Janeiro já alertava, desde novembro de 2008, sobre o risco de uma tragédia na região serrana fluminense.  Este estudo foi elaborado por um engenheiro geotécnico e mesmo assim as autoridades não acataram as orientações dadas. O resultado foi a fatídica catástrofe que ocorreu na segunda-feira, 10 de fevereiro de 2011, que deixou mais de 1.000 mortos.
A tarefa de evangelização mundial nos foi entregue há dois mil anos e no dia do Tribunal de Cristo teremos que prestar contas ao Supremo Criador. Portanto, façamos o trabalho da melhor maneira possível e com todas as nossas forças, pois ele irá recompensar a cada um conforme o que tiver feito.
Queremos prestar contas de parte de nosso trabalho e convidá-lo para nossa festa de aniversário.
Uniasia – Recebemos os jovens que fizeram o segundo estágio no Uruguai e Bolívia. Agora eles estarão levantando os recursos para as passagens, visto, seguro com direito a repatriamento, semestralidade na escola, aluguel de um ano e móveis para a ida ao continente menos alcançado da terra - Ásia. O total a ser levantado por cada candidato é de R$ 18.000,00. Eles estarão indo para a Ásia com a nova equipe. Aos que participarem com uma oferta especial temos alguns presentes vindos da Ásia para serem enviados aos investidores. Aos que enviarem ofertas superiores a R$ 1.000,00, temos relógios Guess e de outras marcas, quadro pintado a óleo por pintor indonésio, etc. Nosso desafio é de levantar os recursos para 70 obreiros, o que corresponde a R$ 1.260.000,00. Isto nos faz lembrar da frase de Hudson Taylor que disse que a obra de Deus começa difícil, torna se impossível e então é feita. Uniasia@mhorizontes.org.br
Revolution Teen – O projeto que visa recrutar adolescentes para serem treinados e se tornarem tradutores da Bíblia está passando por uma reformulação. Isto após ver os primeiros frutos na preparação, pois alguns já estão no processo de estágio de tradução. Everson e Marisleide, atuais líderes do Uniásia, devem estar se mudando para um país da Ásia onde o segundo grau é em inglês para receber os jovens que precisam aprender o inglês e, ao mesmo tempo, para formar uma base para receber os teens que deverão concluir o segundo grau em língua inglesa em vez de espanhola. Para facilitar o recebimento de mais teens, reduzimos o valor de contribuição de três salários mínimos (SM) mensais para um SM no primeiro estágio e dois no segundo. Um SM representa um terço do custo médio e o restante é levantado em mobilizações. teen@mhorizontes.org.br
Celebração de vinte anos da Horizontes – Cinquenta anos atrás a família Grinberg teve um sonho onde pedras preciosas eram lapidadas em Monte Verde e depois iam brilhar em outras pairagens. Vinte anos atrás tínhamos uma visão de Deus de ter um Centro Para as Nações nascendo em Monte Verde. Compartilhamos sobre esta visão e eles entenderam que isto estava relacionado com o sonho que tinham tido três décadas antes e nos doaram a propriedade de três hectares nesta estância turística.  
Nestes dias 13 a 16 de Julho vamos celebrar o que o Senhor tem feito neste lugar e ao redor do mundo pelos mais de 1000 diamantes que estão brilhando no Brasil e entre as nações.  Venha celebrar conosco e ver o que o Senhor tem feito. Nosso contato: reservas@mhorizontes.org.br  
Business as Mission 
1 - Neste  18 de Junho teremos a reunião dos sócios da Empresa Horizontes Global no terreno de 6.100m2 adquirido em Bragança Paulista, a 250 metros do Habibs. O motivo será para analisar o pré-projeto do empreendimento de condomínio-clube com nove blocos de quatro andares.  Esta empresa missionária destina 10% do lucro para missões.
b – Estamos reiniciando o processo da empresa V Formation, isto após quase um ano de processo de abertura junto a Junta Comercial em MG. Em São Paulo o mesmo contrato foi aprovado num prazo de um mês. Ore por este novo processo de abertura.
Novo Edifício do Centro Para as Nações
Em fevereiro passado iniciamos pela fé o novo edifício com 40 suítes máster e seis presidenciais, com cinco andares, que esperamos que venha ser de grande benção para a igreja brasileira. Graças a Deus já concluímos duas suítes com toda a infra-estrutura de hospedagem de uma estância turística como Monte Verde e inclusive com cama Box.
Para ver a conclusão, precisamos de um milhão e duzentos mil reais e por isso vendemos a nossa base na Bolívia, adquirida da Missão Sueca. Para complementar, queremos contar com 1000 parceiros amigos da Horizontes que contribuam com R$ 50,00 mensais durante um período de 12 meses.
Aos que aceitarem o honroso convite e investirem neste grande empreendimento, ofereceremos uma estadia gratuita numa suíte por um final de semana, iniciando em uma sexta- feira. O investimento feito é inferior ao custo de uma suíte similar nos hotéis da cidade.
Contamos com seu apoio e o convidamos a se unir conosco neste novo ano para que, ao final dele, possa vir e ver de perto aqueles que o Senhor tem levantado para encarar o grande desafio: alcançar os povos não alcançados da terra em nossa geração.
No amor do Senhor das Nações,
Cleonice e David Botelho
Missão Horizontes – Bradesco – Agência 1020-0 - Conta 3474-6