Seguidores

sábado, 21 de abril de 2012

JOGA LIMPO BRASIL - Lançamento dia 24 de abril


No dia 24 de abril, será lançado, em âmbito nacional, o Joga Limpo Brasil (JLB), movimento coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) com o objetivo de criar uma gigantesca mobilização de atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos de 2016.
O evento acontecerá na capital paulista, às 19h30, no Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros, e pretende apresentar as principais estratégias para que a Palavra de Deus esteja em evidência durante as competições esportivas. “Trata-se de um grande desafio e de uma oportunidade singular de semear a Palavra de Deus”, diz o coordenador-geral do JLB e assessor de Projetos Especiais da SBB, Eude Martins, lembrando que esse é um movimento de todos. 
O movimento visa mobilizar atletas, organizações e igrejas cristãs de todo o País a atuar em suas comunidades e nas cidades onde acontecerão os eventos esportivos; apoiar o desenvolvimento de atividades de impacto em torno da Palavra de Deus; estimular a participação de jovens cristãos nas múltiplas atividades oficiais previstas para as competições, aproveitando as oportunidades de trabalho que serão criadas; e motivar os voluntários que atuarão na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos a manter um contato diário com a Palavra de Deus. 
Atletas, igrejas, denominações e organizações cristãs que aderirem ao JLB atuarão livremente, de acordo com seus projetos e objetivos definidos, sempre respeitando as características de cada organização e denominação cristã. “A ideia é formar um Comitê de Referência do JLB. Todos os que fizerem parte deste comitê receberão o certificado ‘Eu Jogo Nesse Time’, atestando o seu compromisso em participar do movimento”, relata Martins. Além deste Comitê, o JLB tem um Comitê Gestor, formado por representantes das seguintes organizações: Sociedade Bíblica do Brasil, Atletas de Cristo, Coalizão Brasileira de Esportes, AMME Evangelizar e Renas (Rede Evangélica Nacional de Ação Social). 
Caberá à SBB promover ações para divulgar o movimento e motivar os que aderirem a alcançar seus objetivos. A entidade será um polo difusor das ações dos parceiros do movimento JLB, cuja principal ferramenta será o site oficial do JLB (www.jogalimpobrasil.org.br). As acões do JLB deverão ser promovidas durante três momentos distintos: Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho de 2013 e servirá de laboratório para as atividades seguintes; Copa do Mundo, a ser realizada de 12 de junho a 13 de julho de 2014; e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que ocorrerão de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 setembro de 2016, respectivamente. 

Inspiração
A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo.
O objetivo do movimento é inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo e aproveitar a oportunidade para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas. O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, desta forma, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.
FONTE: GUIA-ME

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VOZ DOS MÁRTIRES PERDE SEU DIRETOR TOM WHITE


Na última quarta-feira (18) a organização Voz dos Mártires comunicou o falecimento de seu presidente, Tom White, que ficou por mais de 20 anos no comando desse ministério que tem como objetivo ajudar e apoiar cristãos perseguidos em todo o mundo.
White esteve à frente da organização desde seu crescimento trabalhando como os fundadores do VOM (Voice of the Martyrs – sigla em inglês) Richard e Sabina Wurmbrand.
Nossos corações estão apertados por esta perda, e acima de tudo por Ofélia, companheira fiel de Tom durante seus anos de ministério, incluindo os 17 meses que passou na prisão em Cuba, e para seus filhos e netos”, diz nota publicada no site.
Tom tinha 65 anos e em sua história encontramos relatos de quando ele foi preso em Cuba, vindo das Ilhas Cayman, onde ensinava inglês, seu avião particular caiu em território cubano e White foi condenado a 24 anos de prisão. Foi ali que ele pode conhecer outros líderes cristãos que eram alvos do governo e assim pode trabalhar contra a perseguição religiosa.
A Voz dos Mártires é uma organização sem fins lucrativos e interdenominacional que tem como objetivo fornecer suporte para cristãos que vivem em países estrangeiros. A missão do grupo está baseada em Hebreus 13:3 que diz: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.”
Com informações Holofote

FONTE:
GOSPEL PRIME

terça-feira, 17 de abril de 2012

MANUAL PARA CRIANÇAS - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2012


30 DIAS DE ORAÇÃO PELA COREIA DO NORTE





APÓS GOLPE DE ESTADO MISSIONÁRIOS FICAM PRESOS EM GUINÉ-BISSAU


Neste domingo, forças militares fizeram ofensivas para consolidar o recente golpe de Estado em Guiné-Bissau, na costa oeste da África. O primeiro-ministro do país, Carlos Gomes Júnior, foi detido na última quinta-feira juntamente com o presidente interino, Raimundo Pereira. Carlos Gomes era o principal candidato nas eleições presidenciais que deveriam ser realizadas ainda neste mês. Acredita-se que ambos estejam em um quartel militar guineense.
Um grupo de brasileiros, entre eles Isaac Martins, 39, de Florianópolis e sua esposa, a gaúcha Estela Mônica Gimenez Falcão Martins, 33, estão impedidos de deixar Guiné-Bissau. Os brasileiros estavam em uma missão humanitária promovida pela igreja Assembleia de Deus. Eles ficaram presos no país junto com outros estrangeiros.
Em 8 de abril eles chegaram a Guiné Bissau juntamente com outras quatro pessoas. Ficariam no país até ontem (15), quando seguiriam para a Europa. Recentemente o casal esteve em Cuba, também em missão da igreja.
Os familiares no Brasil estão cobrando intervenção do Governo brasileiro. Fábio Anderson da Silva, cunhado de Estela, conseguiu fazer um breve contato com os missionários pela Internet. Ouviu relatos de que o casal estava em um hotel quando o local foi invadido por militares que pediram que todos os estrangeiros deixassem o estabelecimento. O casal está acolhido em um abrigo da igreja.
“Estão lá a irmã da minha esposa e o marido dela. Todos impedidos de circular nas ruas. E nós aqui estamos temendo pela vida deles. São militares com armas em punho, dominando as ruas. Eles estão com pouca água e comida. Até tem serviço de telefone e internet, mas é muito precário. Não sabemos quando vamos conseguir falar com eles novamente. É uma situação bastante séria e queremos o apoio do governo para resolver.”, relata Fábio.
Há vários missionários brasileiros em Guiné-Bissau, país que também foi colônia portuguesa. Algumas missões, como a Agência Ágape, têm divulgado cartas de apelo por orações de brasileiros impedidos de sair do país.
“Amigos, estamos escrevendo para cada um de vocês para pedir oração. Ontem, pela noite, rebentou um golpe de Estado na Guiné Bissau, haviam tiros por todo o lado, muita confusão, muito medo, as pessoas fugindo na rua com medo, saindo para fora da cidade. As coisas estavam muito tensas, durante a noite acalmaram, mas hoje pela manhã voltaram a ficar tensas.
Amigos, podemos ficar a qualquer momento sem internet. Neste momento chegou aqui a notícia que as coisas pioraram mais e que os militares estão divididos entre eles, o que pode provocar uma guerra mesmo.
Podemos ficar a qualquer momento sem internet, já não temos rádio, TV e os telefones estão quase sem linha.
Estamos tentando comprar comida (o mais básico) para podermos ter o mínimo…
POR FAVOR, OREM POR NÓS, OREM PELA GUINÉ BISSAU.
Só Jesus pode agir e mudar esta situação.
Familia Sousa na Guiné-Bissau”
O Ministério das Relações Exteriores ainda não se manifestou sobre o caso.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ATAQUE CONTRA CRISTÃOS MATA 38 PESSOAS NA NIGÉRIA NO DOMINGO DE PÁSCOA


O Domingo de Páscoa foi marcado por mais um ataque aos cristãos da Nigéria. Dessa vez um carro-bomba explodiu próximo de uma igreja matando 38 pessoas, a tragédia não foi maior porque o homem-bomba foi perseguido pela polícia e bateu o carro a poucos metros da Igreja Assembleia de Kaduna.
A capital do estado Kaduna tem uma rua bastante movimentada por ter diversas igrejas e foi exatamente este o alvo do homicida que primeiramente tentou entrar na Igreja Todas as Nações, mas foi impedido. Ele então pegou o carro e foi de encontro ao novo alvo, mas ao ser perseguido pela polícia não conseguiu chegar até o alvo.
As 38 pessoas que morreram estavam próximas ao local, além disso, a Igreja Boa Nova ficou bastante danificada. Testemunhas relatam como tudo aconteceu para a Associated Press.
Estávamos no culto de Comunhão e eu estava exortando o meu povo e de repente, ouvimos um barulho alto que abalou todas as nossas janelas e portas, destruiu os nossos fãs e alguns de nossos equipamentos na igreja,” disse o pastor Josué Raji.
O estado fica em uma linha divisória entre o sul da Nigéria, onde a maioria é cristã e o norte, de maioria islâmica. O grupo extremista Boko Haram tem realizado diversos ataques aos cristãos do norte a fim de tirá-los da região para criar um estado governado pelas leis do Islã.

Com informações Inforgospel

Fonte:
 GOSPEL PRIME

segunda-feira, 9 de abril de 2012

MANUAL PARA OS 10 DIAS DA CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2012



Dia 1: maio 17, 2012

Batiza-nos!

ESPERE A PROMESSA

[Jesus disse:] "Sereis batizados com o Espírito Santo!" Atos 1: 5

ORE:

 Para que os crentes se juntem em oração unida e perseverante, e mais uma vez esperem em Deus para o cumprimento de Sua promessa

• Por um renovado derramamento do Espírito Santo em nossa geração, em homens e mulheres, jovens e velhos, ricos e pobres, alfabetizados e analfabetos, governantes e governados

 Para que a Igreja se arrependa de situações em que apaga ou desobedece o Espírito através da incredulidade

Leia e medite em Atos 1 e 2
________________________________________

Dia 2: 18 de maio de 2012

Fortalece-nos com teu poder!

SEJAM MINHAS TESTEMUNHAS

[Jesus disse]: "Recebereis poder ..." Atos 1: 8

ORE:

 Para que os crentes tornem-se testemunhas vivas da salvação de Deus, do perdão e da libertação em um mundo muito conturbado e carente

• Pela restauração dos dons do Espírito Santo à Igreja para que cada crente possa ministrar o poder de Deus a um mundo sofrido, desiludido e corrupto

 Para que a Igreja arrependa-se das obras mortas e de permitir que o mundo se infiltre em seu testemunho, e o domine, e o intimide

Leia e medite em Atos 3, 4 e 5
________________________________________

Dia 3: 19 mai 2012

Santifica-nos!

SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO

[Jesus disse]: "Eu vos escolhi e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda."  João 15: 16

ORE:

 Para que a Igreja cresça em maturidade e seja engajada no ministério por meio do trabalho fiel de apóstolos, profetas, pastores, mestres e evangelistas

• Pelo reavivamento da santidade, simplicidade, humildade e integridade na Igreja

 Para que o mundo veja o reflexo de Cristo na vida dos crentes comuns em todos os aspectos da sociedade e em atos de compaixão altruísta

Leia e medite em Atos 6,7 e 8

________________________________________

Dia 4: 20 de maio 2012

Guia-nos!

CONHEÇAM A VERDADE

[Jesus disse:] "Ele [o Espírito da Verdade] vos guiará a toda a verdade." João 16:13

ORE:

 Para que a Igreja proclame a verdade pura e inconfundível acerca de Jesus Cristo e o fato de que só salvação em Seu Nome

 Para que os cristãos sejam fortalecidos em seu conhecimento de Jesus Cristo, que as decepções sejam expostas e a ignorância seja removida

• Para que o véu que o deus deste mundo tem colocado nas mentes dos incrédulos seja removido através do testemunho dos cristãos e da verdade da mensagem do Evangelho

Leia e medite em Atos 9, 10 e 11
________________________________________

Dia 5: 21 de maio de 2012

Convença-nos!

ARREPENDAM E CREIAM

[Jesus disse]: "Quando Ele [o Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo". João 16: 8

ORE:

• Para que haja unção no ensino e na pregação que penetre os corações dos incrédulos, dos pecadores de coração duro  e dos cristãos desviados e os leve ao arrependimento

 Para que o mundo experimente a bondade de Deus através de uma Igreja que ama incondicionalmente, sem críticas, julgamento ou arrogância

• Para que os cristãos neguem-se a si mesmos, obedeçam e se submetam  à voz do Espírito Santo

Leia e medite em Atos 12, 13 e 14
________________________________________

Dia 6: 22 de maio de 2012

Conforte-nos!

CORAGEM, EU VENCI

[Jesus disse]: "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador [Ajudador]."  João 14: 16

ORE:

• Por força, perseverança, graça e alegria para os cristãos que são perseguidos por sua fé em Jesus Cristo

• Pela salvação dos interrogadores, dos políticos, dos líderes religiosos e dos juízes que a ordenam a perseguição dos cristãos

 Para que os cristãos perseverem quando forem submetidos a todos os tipos de sofrimento, pobreza, opressão, injustiça, zombarias, doenças, e etc. por causa de Cristo e do Seu Reino

Leia e medite em Atos 15, 16 e 17

Dia 7: 23 de maio de 2012

Una-nos!

SEJAM UM, PARA QUE O MUNDO CREIA

[Jesus orou:] "... que todos sejam um, como tu ó Pai estás em mim, e eu em ti, que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." João 17: 21

ORE:

• Por uma obra profunda do Espírito para juntar e reconciliar os corações dos crentes nas muitas raças, línguas e culturas para se tornarem um novo homem em Cristo

• Para que como Igreja estejamos servindo de suporte uns aos outros em amor, mantendo alegremente a unidade para realmente nos tornarmos um só corpo, um só no Espírito, um só na esperança, um só na fé, com um só Pai e um só Senhor

• Para que a Igreja esteja unida para terminar a tarefa de Evangelismo Mundial, para compartilhar recursos e para valorizar as diferentes vocações e dons que Deus colocou no Corpo de Cristo

Leia e medite em Atos 18, 19 e 20
________________________________________

Dia 8: 24 de maio de 2012
Livra-nos!

ABRAM OS OLHOS DELES

[Jesus disse]: "Eu vos envio a abrir os  olhos deles, de modo que eles possam voltar das trevas para a luz, e do poder de Satanás a Deus, para que eles possam receber o perdão dos pecados e um lugar entre os que são santificados pela fé  em mim." Atos 26: 18

ORE:

• Para que a vitória de Cristo na cruz sobre todo o poder de Satanás, dos principados demoníacos e dos espíritos, seja anunciada corajosamente e destemidamente a todos os povos, línguas e nações

• Para que as pessoas sejam libertas da escravidão, que os pactos feitos com os espíritos de morte e de destruição sejam anulados e que a mentira seja exposta

• Pela revelação divina da verdade sobre Jesus Cristo àqueles que estão em qualquer forma de idolatria, secularismo, ateísmo ou seitas enganosas

Leia e medite em Atos 21, 22 e 23
________________________________________

Dia 9: 25 de maio de 2012

Ensina-nos a orar!

SEJA UMA CASA DE ORAÇÃO

[Jesus disse:] "... não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite?" Lucas 18: 7

ORE:

• Para que a Igreja acredite que temos um Deus que responde à oração e que ela persevere em súplicas e em ações de graças

• Pela compreensão de como esperar em Deus pelo Seu conselho e como se unir em oração com o Espírito Santo em Sua intercessão

• Para que a Igreja compreenda a urgência deste tempo, deixando de lado todos as amarras e aproxime-se do trono da graça com confiança para implorar a graça e a misericórdia para nós mesmos, para nossas comunidades e para as nações do mundo

Leia e medite em Atos 24, 25 e 26

______________________________________________________

Dia 10: 26 de maio de 2012

Ponha-nos à parte!

IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI

"Enquanto eles estavam adorando o Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: " Separai para mim ... " Atos 13:2

ORE:

• Para que a Igreja seja obediente ao chamado do Espírito Santo e envie obrerios para os campos de colheita

• Para que haja provisão espiritual, emocional, física e financeira para aqueles que atenderam ao chamado e estão servindo em qualquer ambiente trans-cultural

• Para que as portas em países hostis ao Evangelho de Jesus Cristo se abram, que os obreiros sejam concedidos vistos de longa duração e empregos, e que haja oportunidades divinas para compartilhar o Evangelho

Leia e medite em Atos 27 e 28
____________________________________________________________________________________