Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS QUE CHEGAM DA ÍNDIA - ROBSON


Queridos amigos e irmãos,
Abaixo se encontra o capitulo nove do meu último livro: Lirios na Terra do Fogo. Eh um resumo bem condensado do tipo de trabalho que temos desenvolvido nestes últimos 6 anos aqui no Norte da Índia.
Os anexos são fotos do fruto deste trabalho.
Como já lhes informei anteriormente, estas Igrejas nos lares, em torno de 88, tem crescido maravilhosa sob a liderança da Igreja de BH e SP. O modelo de Igrejas no Lares, desenvolvido por estes irmãos de BH e SP (José Maria e Carlos e João Bium, Willian e Hélio), foi a base do sucesso para um crescimento tão extraordinário. Tudo isto encaixou-se perfeitamente com a nossa realidade e uma forma mais eficiente de fazer discípulos e de multiplicação.
Robson

Sidarta Gautama – Breve História Sob Luz Bíblica

Como falar de Buda sem mencionar sua trajetória? Como falar de “iluminação” sem falar de Bodhgaya? E, como falar do budismo sem mencionar Bihar, Nalanda, filosofia, Nirvana, seguidores...
Se para qualquer historiador, estudioso ou seguidor do budismo, dizer que estas poucas linhas seriam um resumo da vida de Sidarta Gautama, protestariam dizendo ser um texto extremamente limitado de alguém que viveu 54 anos de uma intensa atividade “missionária”. O que então diriam se tentássemos compilar tudo em três páginas, os 2500 anos da história Budista?
É uma tarefa difícil resumir em poucas páginas tudo isto. É como resumir uma enciclopédia em poucos parágrafos. Mas, nosso objetivo aqui é apenas uma introdução, como subir um degrau de uma escada, para chegarmos à nossa meta final.  É despertar a Igreja para concluir a tarefa inacabada de trazer a redenção ao mundo budista em nome de Jesus.   
O nome Buda é de fato um título e não um nome. Significa “O Iluminado”.
Registros históricos dizem que nasceu em Lumbini, hoje patrimônio mundial da UNESCO, no ano 536 a/C. Isto foi no final do ministério de Daniel; ao final dos setenta anos de cativeiro de Israel.
Isto se deu através de um decreto no inicio do reinado de Ciro, rei da Pérsia (539/530 A.C.), determinando o retorno dos judeus a Jerusalém para edificar o antigo templo de Salomão, que fora destruído por Nabucodonozor.
Aquela campanha de retorno foi liderada por Zorobabel, um descendente de Davi, onde perto de 60.000 mil pessoas atenderam o chamado. Trouxe consigo todos os utensílios “sagrados” do templo e fora pessoalmente encarregado de lançar o fundamento daquele novo edifício.
Incrível, a perfeita ordem cronológica: No ano da edificação do altar de sacrifício, em 536, Sidarta Guatama nascera.
Ele foi contemporâneo dos profetas Ageu e Zacarias o qual profetizava acerca do Messias, o Verdadeiro Iluminado.
Conforme Zacarias 5:5-11, duas potestades se levantaria e estabeleceria seu império na região de Sinar, extremo oeste do Iraque; divisa entre Oriente e Ocidente e o grande corredor entre estas duas partes do mundo.
Mais adiante, no capítulo onze, explicaremos acerca destas duas potestades.
Em Zc 3, há uma veemente oposição de Satanás a Zorobabel e Josué, o sumo sacerdote, contra aquela iniciativa de restaurar o templo e o altar de sacrifício. Ele resistiu a Josué por este não ter legalidade espiritual de ser intercessor e mediador entre Deus e os homens.
Satanás entendera tudo que estava sendo profetizado e ouvira a profecia de Zc 9:9: “Alegre-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e Salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta”.
Como Deus enviaria O Justo, o Salvador, assim Satanás iria trabalhar para encontrar o seu “justo”, seu “Messias”.
Assim, seu “iluminado” também seria príncipe, filho de rei, que renunciaria a tudo: palácio, reino, honra e família. Assim, aos 30 anos, ele deixara o palácio, seu pai e todo conforto, e, também como Cristo, seguiria para o seu “deserto”. Mas, seis anos depois, Satanáz o levantaria da sombra daquele grande árvore, em Bodhgaya, Bihar, e o faria o “Messias do Oriente”. 
Isto se deu exatamente no ano 500, nos dias da profecia de Zacarias, quando este viu Jesus, numa visão futura e profética, entrando triunfante em Jerusalém. Da mesma maneira, entre aclamações e louvor, Buda entraria em todas as cidades de sua peregrinacao.
Gautama ao nacer em Lumbini, viveu grande parte da sua juventude perto dali, na cidade de Capilavastu, capital do império de seu pai, nos contrafortes do Himalaia: atualmente o Nepal. Seu império extendia-se até a uma vasta região ao Norte da Índia.
Aos 29 anos teve quatro visões. Na primeira, ele viu um velho: na segunda, viu um homem doente e, na terceira, um cadáver. Na quarta visão ele encontrou um viajante santo.
As três primeiras visões convenceram-no de que a vida implica envelhecimento, doença e morte. A visão do homem santo convenceu-o de que ele deveria deixar a sua esposa e o filho recém-nascido, Rahula, e procurar e iluminação religiosa. Tal esclarecimento o libertaria do sofrimento da vida.
Para mim, sem nenhuma dúvida, aqui foi a chave onde o Diabo abriu a alma deste homem, preparando-o para seu plano que aconteceria seis anos depois.
Até então, como príncipe, vivera em seu luxuoso palácio, nas delícias de tudo que este mundo poderia oferecer. Apesar de ter tantas mulheres quanto quisesse, oficialmente, aos 20 anos, casou-se para dar ao reino uma princesa, a qual seria a futura rainha. Seu pai sonhava que ele fosse um grande guerreiro e assim pudesse ter experiência para a provável sucessão ao trono.
Estas visões tiveram um impacto tão radical que levou-o abandonar tudo para se tornar um eremita pedinte. Estas e outras histórias, não contam com registros conclusivos, visto a história do budismo ter sido escrita por seus discípulos e não por historiadores. Entretanto, é impressionante, como estes acontecimentos se encaixam em ordem cronológica, histórica e espiritualmente.
Assim, renunciou seu berço de ouro, e foi levado pelas estradas e sombras das árvores. Algo, porém foi significativo: uma singular admiração e atração que os sadus, peregrinos religiosos e abnegados homens sem destino, lhe produziram.
Isto aconteceu numa época de grande inquietude interior, mística religiosa, adoração a muitos deuses e farta filosofia de um Oriente que, nada, ou, muito pouco, conhecia o que os profetas em Israel profetizavam.
Por ser de linhagem real, título o qual renegava veemente, atraiu muitos curiosos e seguidores, os quais logo o abandonavam, apesar de sempre estar sendo seguido por admiradores e curiosos.
Inspirado na vida e na filosofia religiosa de alguns destes homens “santos”, peregrinou pelas vastas campinas e florestas de Bihar. Em toda cidade e povoado que parava, atraía muita gente para fazer-lhe perguntas. Como um iniciante ascético, exagerou pela busca da libertação do “eu”: jejuns, longos exercícios de meditação e caminhadas, leituras e repetição de mantras, nada podia trazer-lhe a paz, o gozo  e uma realização interior.
Assim, chegou numa bela região o qual poderia se dizer o oásis daquelas paragens. Verde exuberante, lagos, rios de águas cristalinas e nascentes. Nesta vasta área, perto da cidade de Gaya, como antes, pregava a igualdade entre os homens e uma filosofia de vida onde nosso próximo era nosso próprio “eu” e ajudando-o em seu carma estaríamos ajudando a nós mesmos. Assim, o conflito foi inevitável com os brâmanes e outros poderosos senhores locais, que historicamente, religiosamente, socialmente e por nascimento, “eram superiores”.
Devido a algumas ameaças, perseguições e supostas tentativas de assassinato, foi morar numa cova encravada numa das belas montanhas, a uns 12 km de seus opositores. Também, uma bela região com algumas aldeias adjacentes. Morou ali por cinco anos e duas semanas. Ainda hoje aquela cova de rocha está intacta, é visitada como um lugar “santo”.
Vinham a ele pessoas de várias regiões, buscando respostas em sua sabedoria. Este assédio, as perguntas para as quais ele não tinha respostas,  o vazio interior e busca pelo esvaziar do eu, o levaram a sacrifícios corporais até perto da morte.
Neste tempo, com apenas 36 anos, apesar de adquirir um certo respeito pelos outros sadus mais velhos e antigos no asceticismo, parecia entender bem a hipocrisia humana,  e o engôdo de muitos destes “sábios” sadus. Parece ter sido isto a fonte da força que o humilhou, levando-o a ser diferente dos demais.
Na verdade, ele queria algo mais que sabia existir, que era possível na existência do seu eu presente, que podia alcançar o Nirvana, o paraíso dos deuses, sem precisar de outras indefinidas reencarnações.

Robson e Polynee Oliveira
Bradesco - Ag: 2212 / 8  =  C/C: 3404 / 5

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EXECUÇÃO DE NADARKHANI É ADIADA EM QUATRO MESES

Um alto clérigo iraniano pediu que a decisão sobre a execução do pastor Yousef Nadarkhani fosse atrasada por quatro meses. O líder religioso foi condenado em 2009 à morte por não renegar sua fé cristã.
Nadarkhani foi preso em 2009 depois de alegadamente protestar sobre uma instrução islâmica na escola de seus filhos, Daniel e Yoel. As autoridades depois disso o acusaram de apostasia. Desde o episódio ele permanece prisioneiro em uma prisão.
Recentemente o tribunal do Irã afirmou que emitiria uma decisão em dezembro. Mas depois de se aconselhar com o líder supremo da religião islâmica local, que tem voz sobre o sistema judiciário, o ayatolá Jamenei, decidiram atrasar a decisão.
O Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ) disse que a medida pode ser mais uma tentativa de amenizar a enorme pressão internacional que o caso gerou. O adiamento pode fazer com que as pressões percam a força e a opinião pública esqueça a situação.
Mais de 200 mil americanos assinaram uma petição solicitando a libertação do pastor. A secretaria de estado norte-americano Hillary Clinton pediu que o Irã “liberte todos os presos de forma imediata e sem condições, incluindo o pastor Yousef Nadarkhani".
A esposa do pastor também foi detida com o objetivo de pressionar para que o religioso se convertesse. Os filhos do casal, durante esse tempo, tiveram que ir morar com parentes.
O casal chegou a receber ameaças de que seus filhos seriam retirado deles e entregues a uma família muçulmana. Mas mesmo debaixo de toda a pressão e ameaças, os dois se mantiveram firmes em sua fé.
O tribunal iraniano determinou que Yousef era um muçulmano quando adotou o cristianismo. A corte declarou que ele seria um apostata nacional, apesar de todas as testemunhas declararem que ele não praticava o Islã.

domingo, 25 de dezembro de 2011

DANIEL & EUNICE KUMAR Nova Dellí, India


Queridos amigos e companheiros de ministério,

Esta é uma ocasião maravilhosa para relembrarmos as bençãos de Deus em nossas vidas. Quando olhamos para trás, nos alegramos por vermos que fomos saturados com a fidelidade e misericórdias de Deus. Êle é o Deus EMANUEL, e prova o seu amor para conosco através de sua constante presença em todos os momentos das nossas vidas e ministérios.

Somos eternamente gratos a Deus pelo seu companheirismo entusiástico nesta caminhada de fé e de conquista de famílias e grupos étnicos da Índia.

DANIEL & EUNICE KUMAR
Nova Dellí, India
Endereço para remessa
das ofertas:

Eunice F. Agostinho
Banco do Brasil
Ag.2898-3 Vila Gerty
c/c no. 9502-8

Agora você também poderá enviar suas ofertas para a Índia através do PAYPAL

NIGERIANO CRISTÃO PERDOA MUÇULMANOS QUE MATARAM SUA ESPOSA


Um vizinho da cidade ajudou extremistas a armarem uma emboscada em uma comunidade cristã
Em uma das aldeias da Nigéria, muçulmanos tiveram ajuda de vizinhos para armarem uma emboscada em um assentamento cristão deixando uma mulher morta e dois homens feridos. O crime aconteceu no estado de Kaduna no dia 10 de dezembro.
De acordo com o esposo da vítima, Musa Blak, de 60 anos, homens armados cercaram sua casa e escondidos atrás de uma árvore atiraram contra sua esposa e feriram a ele a um primo.
Nessa comunidade, que fica em uma cidade chamada de Kukum Gida, há cerca de 425 pessoas cristãs que frequentavam a Igreja Evangélica Vencendo Tudo (Evangelical Church Winning All) que foi invadida por volta das 11h45. Ao ouvir os latidos dos cachorros o dono da casa, Blak, saiu para ver o que estava acontecendo e viu os invasores.
Eram muitos muçulmanos que rodearam a aldeia com armas a fim de emboscar a todos os moradores, quando sua esposa saiu para saber o que estava acontecendo foi atingida por um tiro e caiu. Ele foi a segunda vítima, mas só teve ferimentos. Um de seus primos também foi baleado e resistiu.
Apesar de assistir sua esposa morrendo sem poder ajudá-la, Blak não condena os assassinos e diz que vai orar pela conversão deles. “Estou orando para que esses muçulmanos que nos atacaram conheçam a Jesus Cristo como seu Salvador. Eu já os perdoei, porque sei que não sabiam o que estavam fazendo, peço aos cristãos que orem por aqueles que nos perseguem, Jesus fez o mesmo lá na cruz”, disse ele.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VIDA DE PASTORES VIRA ROTEIRO DE HOLLYWOOD

A curiosa opção de vida de Sam Childers, que após largar as drogas e as festas de motoqueiros, tornou-se o defensor de crianças órfãs no interior da África é o tema do filme “Redenção”. 
O filme que estréia no Brasil nesta sexta (16)é baseado na biografia de Childers, o “pastor metralhadora”, é interpretado nas telas por Gerard Butler (de 300).
Desde o início o filme mostra a violenta realidade dos massacres de povoados no Sudão, durante uma guerra sangrenta que fez osmuçulmanos dizimarem os cristãos. Depois de quase 20 anos, culminou na divisão do país em dois.
Sam Childers era um criminoso, andava com uma gangue de motoqueiros, pulando de bar em bar e de cadeia em cadeia sabia pouco ou nada sobre a realidade do outro lado do oceano. 
Mas as orações de sua mulher o alcançaram eele muda de vida, torna-se cristão e percebe queDeus o chamou para ser pastor.
Durante uma viagem missionária para o continente africano ele conhece a dura realidade das crianças sudanesas que ficaram órfãs durante a guerra e não tem expectativa de um futuro
Ele decide então construir um orfanato em uma das áreas mais perigosas do país. Para salvar a sua vida e das crianças, ele se torna umverdadeiro guerreiro e usa uma metralhadora para se defender, daí o seu apelido.
Embora seja uma adaptação mais focada noinusitado da situação que na fé de Childers, “Redenção” mostra como a vida de uma pessoaque se dedica a Deus e ao próximo pode mudar
A produção não fez muito sucesso nos Estados Unidos e recebeu críticas de organizações cristãs que não gostaram de ver o nome de Jesussendo associado a uma guerra.
Crédito das fotos:daemonsmovies

Mesmo assim, vale a pena conhecer um pouco da realidade vivida pelos cristãos em outras partes do mundo e as difíceis decisões que eles precisamtomar em nome de sua fé.
Outro filme que mostra a vida de um pastorem meio a uma guerra é o drama “The Flowers of War“ [As Flores da Guerra], da produtora independente Wrekin Hill e tem como protagonistaChristian Bale (de Batman, O Cavaleiro das Trevas). 
O filme é falado em sua maior parte emmandarim e foi indicado para representar a Chinana disputa do Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.
A produção reconta o Massacre de Nanquim, página triste da história que ocorreu entredezembro de 1937 e fevereiro de 1938, custando a vida de milhares de chineses durante o confronto com tropas japonesas. 
Baseado no romance As 13 Mulheres de Nanjing, mostra como treze prostitutas que se passam por estudantes de uma universidade sobreviveram num conflito em que cerca de20.000 mulheres foram estupradas eassassinadas.
pastor norte-americano John (Christian Bale) era missionário na China e ajudou muitas pessoas a escapar da morte certa. Ele é o protagonista desse drama que, enfatiza oinestimável valor da vida humana e como uma pessoa pode mudar a vida de muitas outras por amor.
Dirigido por Yimou Zhang  (Herói, O Clã das Adagas Voadoras), custou cerca de US$90 milhões.  Flowers of War deve estrear nos EUA dia 21/12.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
FONTE: GOSPEL PRIME

domingo, 11 de dezembro de 2011

PROJETO CONQUISTANDO ALDEIAS - COALD

Sou Missionário Clécio, casado com Missionária Zilanda Silva, Pai de Victor Daniel e Ana Sarah; Estamos em África/Moçambique de outubro/2008, executando uma tarefa que poucos são determinados a fazer.
Decidimos largar tudo em nosso País para morar em MATOLA-MAPUTO-MOZAMBIQUE.
Desde então estamos sob o controle do mestre, Ele tem dirigido nossa vida e ministério.
Um dia o Senhor nos fez uma chamada para pregarmos o seu evangelho vivo e genuíno, nos fazendo a promessa que cuidaria de minha família e nos daria o sustento, realmente temos todos os dias provado do sustento do dEle.
Recebemos uma ordem: Mt. 4, 18-22. Deixamos tudo e seguimos para a terra prometida. Hoje fazemos Missões junto com você.
Temos recebido muitas outras palavra do Senhor, como: Lucas 8.1, e assim vamos fazendo a vontade do Pai. Ore, Ajude-nos.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Depois de participar do Passion World Tour 2010em São Paulo, Fernandinho dividiu o palco com Chris Tomlin, no Passion Atlanta 2011 e cantou "Grandes Coisas" - versão de "God of this City", sucesso de Chris Tomlin e tema do Passion World Tour 2008.
Mais de 20.000 estudantes universitários de 700 escolas e 20 países foram para Atlanta para participar do Passion 2011.
O evento durou quatro dias (01 a 04 de Janeiro) na Philips Arena e no Georgia World Congress Center, em Atlanta-EUA.
Foram momentos de adoração, palavra e orações com os ministros: Louie Giglio, John Piper, Beth Moore, Francis Chan, Andy Stanley, bem como Chris Tomlin, David Crowder Band, Charlie Hall, Matt Redman, Kristian Stanfill, Christy Nockels e junto a estes ministros internacionais, Fernandinho marcou presença ministrando e representando a nação Brasileira.
O público deste evento é formado por estudantes que levaram para Atlanta, toalhas e meias, como parte da inscrição que foram revertidos em doações a 55 abrigos de Atlanta.
"Se eles sabem que tudo isso é sobre paixão ou não", disse o fundador do Passion Louie Giglio a respeito das doações "pelo menos eles saberão que os seguidores de Cristo estão aqui."
Os estudantes que foram para o Passion foram preparados para participar de fazer algo grande, uma campanha destinada a apontar aos alunos 10 causas globais e organizações na linha da frente que ajudam os mais necessitados.
COMO SURGIU O MOVIMENTO PASSION
Giglio iniciou o movimento Passion, em 1995, através de um desejo de atingir milhões de estudantes universitários. A visão tomou forma sob a liderança de homens como Giglio e do conselho de Escolha dos Ministérios, o guarda-chuva sem fins lucrativos para as Conferências Passion. Ministros, em seguida, reuniram-se no campus em1996 abrindo caminho para o primeiro de três encontros Paixão (1997, ´98 e ´99), que reuniu mais de 18 mil estudantes universitários com odesejo de ver Deus em suas vidas, e compus em toda a terra.
A frase em português significa "Faço parte do movimento para o Fim do Tráfico Humano"
O TOTAL DE DOAÇÕES NO PASSION ATLANTA 2011 FOI DE 1,167,249.24 DE DÓLARES
Se você está se perguntando se seus olhos estão brincando com você, não é brincadeira os alunos / monitores / voluntários no Passion Atlanta 2011 doaram mais de US 1,1 milhão de dólares para os desafortunados. Embora o valor em dólares é surpreendente, não podemos começar a quantificar o valor intangível dos estudantes conectar-se com aqueles que serão beneficiados por esses dons por escrever uma nota / oração para as mulheres serem resgatadas, orando sobre uma Bíblia ou chorando por uma família ou uma nação.
FAZER ALGUMA COISA AGORA = JUSTIÇA + ADORAÇÃO, O QUE ACREDITAMOS QUE DEUS MAIS QUER DE NÓS.
Obrigado Jesus, por amor e nos resgatar, e por nos dar a oportunidade de investir o nosso dinheiro e nossas vidas nas coisas que mais importam no final! (Louie Giglio)
O QUE ACONTECEU COM AS DOAÇÕES - CAUSA/ALVO/DOAÇÕES:
Desabrigados: toalhas e meias para abrigos da área de Atlanta. Doações: 18.400 toalhas e 88 mil pares de meias!
Água potável: 75 mil dólares por 15 poços em aldeias na Índia. Doações: 24 poços!
Micro-finanças: 200 empréstimos a pequenas empresas para empreendedores do Afeganistão, totalizando 40 mil dólares. Doações: 387 empréstimos!
Bíblias: Novos Testamentos para não alcançados na Colômbia 20 mil dólares. Doações: 31.554 Novo Testamento!
Alimento para Crianças: 1000 crianças em risco na África do Sul durante um ano em 50 mil dólares. Doações: Alimentação 2.225 crianças!
Imóveis: construção de 15 casas no Haiti em 54 mil dólares. Doações: 39 casas!
Patrocinador de Crianças: patrocinar 150 crianças e fornecer elementos essenciais da família a um custo de 100,00 dólares. Doações: 442 crianças apadrinhadas!
Tráfico de pessoas: Restauração e um futuro para 10 meninas presas em escravidão sexual na Bolívia a um custo de 36 mil dólares. Doações: 22 meninas resgatadas!
Cirurgias para Crianças: 50mil dólares para financiar 50 cirurgias Hidrocefalia em Uganda. Doações: 141 cirurgias!
Resgate de mulheres: 45mil dólares para financiar as operações de resgate de escravas do sexo livre nas Filipinas (cada operação liberta 15 mulheres, em média). Doações: 29 operações de resgate!
Além disso, a Faculdade de fundos para a sobrevivente do terremoto haitiano, Therissa Leo. Doações 23 mil 106 dólares !
(Isso não foi planejado de antemão ou consignado para o alvo de 470 mil dólares).
Fonte: www.268generation.com/passion2011
VIA: ADORANDO