Seguidores

domingo, 18 de abril de 2010

Carta do Pr. Robson Oliveira líder de equipe missionária na Índia apoiado pelo CEBAM.


O fim de uma jornada e busca de novos sonhos em Deus.
Na verdade, não sei como iniciar esta carta; não sei como expressar meus sentimentos aqui e, ainda que eu tivesse a porção dobrada do Espírito de louvor, adoração e ações de graças que manifestou em Davi, eu não seria capaz, numa justa medita, salmodiar o que Deus tem feito pela minha vida, na vida do povo desta terra, na Igreja em Bihar e na vida dos companheiros de campo.
Todos vocês que nos acompanharam nesta “íngreme escalada”, nestes quatro difíceis anos, bem sabe do caos espiritual que era esta terra, onde entre uma população de quase um milhão de pessoas, apenas uns 50 diziam ser seguidores de Jesus.
Em Bodhgaya (terra de Buda), por exemplo, não houve por todos estes séculos, a presença da Igreja, nem tão pouco uma familia.
De tudo que aconteceu nestes últimos quatro anos, nada teria acontecido se Deus não nos tivesse dado uma valorosa equipe, intensos intercessores, abnegados financiadores e os trombeteiros que, que convocaram o povo de Deus a estar com a “Igreja em tendas” nestas terras onde o império das trevas atuava sem nenhuma resistência.
Aos que vieram, os que oraram e jejuaram, a aqueles que nos ajudaram em finanças e aos que divulgaram a visão, principalmente pela internet, com apenas uma frase meu coração expressa: Ele é a sua recompensa.
Muito resumidamente preciso ainda dizer: As casas resgate que foram implantadas no Estado de Handra Pradesch, as quais foram e tem sido financiadas pelos irmãos do CFC (Igreja Conquistadores para Cristo) – Fall-River-USA, estará apartir do mês de Julho debaixo da supervisão e cobertura espiritual da YWAM (JOCUM) de Hyderabad, onde a Eliane continuará na liderança, como um link entre o CFC-USA e JOCUM de Hydarabady.
Os trinta jovens de Orissa (talvez apenas 24), estará recebendo os últimos 4 meses de treinamento em Bhubaneswar (Orissa capital), e depois serão transferidos para Bihar, onde estarão trabalhando na supervisão de Charles Finney, fazendo discípulos e implantando Igrejas nos lares, em cidades e aldeias onde Jesus não é conhecido.
As 24 Igrejas de Gaya (Bihar), onde no nosso ultimo encontro tivemos em torno de 220 irmãos, está totalmente debaixo da liderança e supervisão da Igreja em BH e SP (Igreja que se reúne nos lares na liderança do José Maria, Carlos, Hélio, William, João e Marcelo). Charles Finney (indiano) com outros 10 de seus discípulos, estão na liderança do trabalho.
A Igreja de Bodhgaya, onde ungimos o Ramesch (indiano local) como líder, a qual esta aliançada com a Igreja do Promessa do Canadá (Pr Jorge Mello) onde também podemos contar com 120 irmãos. Esta Igreja estará sendo supervisionada pelo irmão Josafa (Brasileiro).
O orfanato de Bodhgaya, também patrocinado e assistido pelo CFC, onde pela graça de Deus temos um bom terreno, onde também construímos toda base para um pequeno prédio de 16 cômodos, iniciamos a construção dos primeiros 3 cômodos com uma oferta da Igreja de Formiga-MG. O Najrash (Nepales) e sua esposa, suhuda (indiana), estará na liderança deste trabalho.
Hoje, (16/04/2010), reunimo-nos e iremos implantar uma nova Igreja em Bodhgaya na liderança Najrash.
Apesar de grandes vitórias, tivemos uma terrível derrota que muito nos entristeceu, pois a liderança da casa resgate (para órfãos), entre o povo Koias (Divisa de Handra Pradesch com Orissa) com 20 crianças, que por dois anos foi financiada pela Igreja da Promessa do Canadá, não se sujeitou em transferir o trabalho para a Capital Hyderabady.
O trabalho foi abandonado pelos financiadores e a liderança que se obstinou em não mudar para a Capital, está agora em situação de penúria e os órfãos ficaram abandonados novamente.
Orem por estes órfãos para um mover do Espírito em favor deles.
Eu e minha esposa e minha filha Samila, que também está comigo (Samila está em Hydarabady), estamos passando por uma temporada muito quente. A temperatura em Bihar, onde estou com Lucimar, esta a 43 graus e poderá chegar a 52 nestes próximos dias.
Cento e cinqüenta pessoas morreram num município aqui em Bihar nesta semana, devido uma onda de calor com ventos quente que elevou a temperatura a níveis alarmantes, em torno de 54 graus.
Tudo indica que teremos um verão acima de 3 graus extras, com isto será normal uma temperatura de 50 graus. A energia elétrica, ataques e mortes de grupos armados, a seca, as doenças, o vácuo da lei e da ordem, os sinais do subdesenvolvimento da idade media, tudo isto podemos ver, tocar, lamentar, chorar e orar.
Pela graça de Deus estamos trabalhando no quarto livro destes 4 anos no Norte da Índia, especificamente em Bihar, com histórias extremamente comoventes.
Ao longo do horizonte podemos notar um mover lento e silencioso da nuvem que nos trouxe ate aqui. Tenho indícios que o Espírito de Deus estará nos soprando para outras terras neste Norte/Nordeste da Índia, divisa com China.
Se tudo se confirmar, no próximo ano, é nosso alvo levantar outra equipe missionária no Brasil (entre 8 a 12). Será um próximo DAIPOS (um ano de oração e jejum). Três anos de compromisso como equipe numa mesma região.
Entretanto, nossa base missionária em Bodhgaya continuará ate a volta de Jesus.
Parte da nossa equipe, nosso novo jeep e todo equipamento para proclamação nas aldeias e apoio as Igrejas implantadas, funcionará normalmente, com três campanhas semanais.
Pessoalmente, até o final do ano estarei ainda apoiando e dando continuidade a estes trabalhos.
 Alvos de orações:
a)  Pelos lideres e supervisores dos trabalhos (Solange, Valtemir, Rafael, Eliane, Charles Finney, Ramesch, Radesch (Líder da JOCUM de Orissa o qual tem trabalhado lado a lado conosco) e Navrash, Thomas (Tutor oficial diante do governo das nossas crianças em Hyderabady).
b)Pelos 30 jovens de Orissa, enviados como missionários para Bihar dentro de 4 meses.
c) Pelas crianças das casas resgate (especialmente as do povo Koia), pelas igrejas implantadas, pela continuação do trabalho de evangelização, bíblias completas para as Igrejas que estão surgindo e para serem doadas aos muitos milhares de interessados.
d) Contra todos os impositores de uma nova ordem espiritual e social, contra os espíritos que usam os Sambala, Tobias, Gozen e Arábio, que lutam contra a construção de qualquer trabalho cristão no nosso terreno em Bodhgaya, onde também queremos estabelecer nosso centro de missões junto ao orfanato do CFC (social, obras e fé, andando de mãos dadas e segurando a mesma maca).
e)Orar contra a caos que imperou por milênios nesta região; contra altas temperatuas; pelo governo indiano.
Com muita gratidão, um caloroso abraço desta terra quente, mas uma terra que mana leite e mel.
Robson, Lucimar e Samila.
BRADESCO
Agencia: 2212 digito 8
Conta Corrente: 3404 digito 5

2 comentários:

  1. Aleluia!!! Glórias ao Senhor Jesus por todas estas notícias!!! Meu coração enche de alegria ao saber que a Igreja de Cristo está VIVA e OPERANTE, em todo este mundo!!! Ao contrário do que tendemos a pensar aqui no nosso Brasil, onde a Fé, por ser livre, acaba sendo tão banalizada e distorcida, onde o Cristianismo Bíblico, como da Igreja Primitiva, tem sido tão abandonado por um "cristianismo moderno" da "prosperidade", ler relatos como estes nos faz ainda acreditar que as histórias contadas em nossas Bíblias ainda podem acontecer, e acontecem, em nossos dias!!! Nosso Deus é tremendo!!! Que a Graça do Pai continue com o pr. Robson, sua família e cada pessoa que tem investido nesse projeto. E que o Senhor esteja com o senhor, Pr. Adson, e sua família - pessoas que têm mantido os olhos no Deus da Bíblia e no Seu Reino!!!

    ResponderExcluir
  2. Aliás, Pr. Adson, onde vc e a Kal estão congregando ou pastoreando?? Gostaria muito de visitar a igreja de vocês!!

    E como anda o CEBAM??

    A Paz!!

    (Obs: sou do EJC-Santana!! Você não vai lembrar de mim pelo nome, mas pessoalmente possivelmente lembre! Parabéns pelo blog!)

    ResponderExcluir