Seguidores

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ENFIM TOMAMOS O MONTE HEBRON

       A maior fortificação budista, terra de gigantes, a Tibete Indiana; o milenar centro de peregrinação e treinamento budista.
       Bodhgaya e Nalanda, foram por mais de 2 milênios o centro internacional de treinamento budista. Através daqui, algumas centenas de milhares de jovens, invadiram todo continente asiático, levando as “boas novas” do “iluminado” senhor Buda. O lema para eles sempre foi: “indo onde houver alguma picada”.
       Assim, conquistaram quase todo Oriente. Não faltaram crianças consagradas por milhões de famílias para estas missões, jovens abnegados, mestres dedicados e voluntários a todo instante. Assim, esta cidade se tornou uma fortaleza e o centro do principado budista.
       Tibete conservou a doutrina e Bodhgaya a peregrinação e o treinamento. Disto tem conhecimento todos que têm nos escudado nestes quatro anos, onde nos dedicamos ao ano DAIPOS (1 ano de oração e Jejum por Bihar e Norte da Índia), o ano da proclamação e semeadura, e agora o ano da colheita.
       Foram quatro verões onde a temperatura chegou até a 51 graus, energia elétrica precária, sem moradia certa, doenças misteriosas nos afetaram, cansaço físico e mental a ponto de nos prostrarmos.
       Entretanto, ao prostramos caímos de “joelhos” e não com a cara na poeira. Na força do Senhor, atingimos umas 200 aldeias em mini e médias cruzadas, usando o filme “Jesus” na língua local. Mais de 150 mil pessoas que nada sabiam acerca das Boas Novas foram impactadas ao assistirem a historia do Ressurreto, 20 mil novos testamentos em Híndi foram distribuídos.
       Bodhgaya não tinha uma única família que adorava e servia a Jesus, agora, pela graça de Jesus, tem uma igreja com 120 irmãos a qual está aliançada com a Igreja da Promessa (Pr. Jorge Mello) do Canadá; Gaya (cidade anexa) com suas aldeias são 310 irmãos em 25 aldeias, em aliança com a Igreja que se reúne nos lares em BH (José Maria e Carlos) e SP (Hélio, William e João).
       Entretanto, em Bodhgaya, em todos os anos da Igreja, nunca houve uma propriedade que indicava a presença de seguidores de Cristo. Como Meca, não éramos autorizados a construir nada que mostrasse o símbolo Cruz. Mas, Deus nos deu espírito resoluto, testa de diamante, tomamos posse da nossa autoridade que nos foi outorgada por Jesus, e assim nenhum portal, forças ou muralha pode conter o avanço da Igreja.
       Após umas 30 idas e vindas pelos arredores da cidade identificamos o lugar que seria a nossa base de missões. Assim, compramos um terreno de 850 mt2. Apesar de grande oposição levantamos o muro.
       Foi penoso, tenso e cansativo o inicio desta construção, onde estrategicamente após a inauguração trouxemos 13 órfãos para ali morar. Por três vezes vieram os oficiais de justiça e por um pouco de tempo paramos a obra; líderes locais com suas turbas nos ameaçaram de várias maneiras.
       Houve até concentração pública na cidade, com mais de 100 pessoas gritando e fazendo ameaças caso seguíssemos avante com aquela construção; líderes budista, por algumas vezes, vieram e com ameaças nos forçou a para a obra (paramos por um período curto). Apesar de todo embaraço, nos revestimos das armas da nossa milícia e no nome de Jesus avançamos.
       Hoje, estamos festejando o término da primeira etapa do nosso centro de operação. São quase  100 mts2 de espaço construído. Aqui já é nossa Ziclaque e daqui “lamberemos” a terra em derredor. Com incursões evangelísticas, como Davi, daremos de ímpeto contra os amalequitas e filisteus.
       Até que venha Silo, alias, o tabernáculo já está erguido e em breve seremos uma Jerusalém nesta Canaã que pedimos ao Senhor. 
       “Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão”;  "Agora, pois, da-me este monte de que o Senhor falou..";" Josué o abençoou e deu a Calebe Hebrom em herança". Sl 2:8; Js 14:12b,13
       Muito obrigado a todos vocês que seguraram a corda, que nos enviaram “oxigênio” dentro desta “masmorra”.
       Obrigado a Igreja de Formiga-MG na pessoa da Irmã Anice Brotel; a Igreja do Amapá representado pelo irmão Antonio Medeiros, a Igreja em Belém (Pr. Celso), a Igreja em Goiânia e MCM (pr. Jose Rodrigues), a Igreja que se reúne nos lares em Jaboatão dos Guararapes-PE (pr. Saulo), a Igreja nos lares em SP. Estes, com orações e finanças, foram fundamenstais. Também aos irmãos da Igreja Batista Getsemani (Pr Jorge Linhares) a qual é aliançada ao meu ministério.
       Entretanto, entre tantas colunas invisíveis, não poderei deixar de dizer um forte muito obrigado a Igreja Conguerors For Christ (CFC) Fall River-USA, (Pr. Gabriel Cabral) pela perseverante assistência ao CFC da Índia e de Bodhgaya, onde funciona agora a casa de órfãos.
       Foram gastos perto de R$90.000,00 (noventa mil reais), para aquisição e construção de tudo que foi feito(poço semi-artesiano, casa, muro etc.) Apesar desta propriedade está em nome do CFC-Índia, junto com outras 17 crianças que queremos ainda resgatar, totalizando 30, ali também funcionará o centro de operação de missões da JOCUM.
       Ebenezer! até aqui nos tem ajudado o Senhor.
       Estamos como quem sonha, mas, dando apenas os primeiros passos nesta longa caminhada pelos interiores e sertões do Norte da Índia.

       Se candidate, entre para estas fileiras, tenha a honra e um enorme privilégio de tornar-se sócio deste empreendimento em construir “tabernáculos eternos”. Estes são as vidas resgatadas por Aquele que deu seu sangue em resgate por nós. A Ele seja a honra a gloria e o louvor.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: Apenas ações de graças.

Robson Oliveira 

– Bradesco – Ag: 2212 / 8  -  C/C: 3404 / 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário