Seguidores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Núcleo Evangélico de Militares Brasileiros no Haiti

HISTÓRICO - (SINTESE)

 3º Contingente Brasileiro

     Jô 12.24 (...) Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto.
Desde o 1º Contingente os militares evangélicos do BIFPaz e Cia de Eng F Paz, reúnem-se para cultuar e adorar a Deus, na pessoa de Jesus Cristo nosso Senhor
No principio reuniam-se nos contêineres em barracas, em qualquer espaço em que fosse possível reunirem-se dois ou três, para cumprimento das palavras de cristo que dizem: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome eu estarei com eles”, cristãos, irmãos,crentes, bíblias, evangélicos, vários designativos para identificar os soldados de Cristo, guerreiros, que tem a Bíblia Sagrada como fonte inesgotável de vida, a saber: “A mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos crentes”,
Era necessário plantar a semente, regá-la e ver o seu crescimento, aprouve a Deus que durante o comando do Cel LUIZ GUILHERME PAUL CRUZ , Cmt BIFPaz - 8º Contingente e do Cel RAYUZO IKEDA, Cmt da Cia Eng F Paz , fosse definitivamente criado o Núcleo Evangélico do BIFPaz e Cia Eng F Paz 8º Contingente, conforme ( Pub BI Nr 087 de 19 Mar 2008, do BRABAT8), hoje sabemos que colheremos em sorrisos o que foi plantado em lagrimas aos pés do Nosso Senhor Jesus Cristo, nossos membros são das mais diversas denominações evangélicas, um só corpo tendo Jesus Cristo como cabeça, nos reunimos no Auditório  da Cia de Eng F Paz em nossos cultos oficiais, terças e domingo e no Oratório do Soldado nos demais dias da semana, (barraca Mod ONU, setor SE da base Charlie, primeiro espaço utilizado para os cultos desde 0 3º Contingente), “DEUS SEJA LOUVADO”.

O nosso Gênesis (O começo de tudo)

     Sabemos que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" e esta obra que o Núcleo Evangélico de Militares Brasileiros vem desenvolvendo na Base do Batalhão Barcelar no Haiti.  tem sido a continuidade do que se iniciou desde o 1º Contingente até o atual 9º Contingente.
     A cada substituição Deus tem levantado homens compromissado com a obra missionária, e com o ide de Cristo Jesus.
     O inicio de um grupo de evangélicos na base do batalhão Haiti, iniciou-se com o Capelão Militar Evangélico Pr Xavier (CML).
     Logo depois intensificou com o 3º contingente 2005/2 através do Maj Pinheiro, que com apenas dois anos e meio de conversão abraçou o chamado de Cristo e sempre convocando aos militares evangélicos a se reunir-se em uma barraca onde guardavam diversos materiais.
     3º contingente (cultos em barracas) “(...) Um veio e plantou, outro regou, Deus veio e deu o crescimento”


“(...) Se te mostras fraco no dia da angustia a tua forca e pequena livra os que estão sendo levados para a morte, salva os que cambaleiam indo para serem mortos”


     E começamos a construção de um novo local de adoração para reunir-mos e receber nossos visitantes.
   
Deus sempre envia os seus!!!

     No decorrer das substituições de tropas brasileiras no Haiti sempre há os voluntários de Cristo, e hoje podemos contar com um grupo de irmãos da Amazônia que deixaram suas família no Brasil afim de dar a sua contribuição para um Haiti melhor e apoiar as tropas na assistência religiosa.

Um comentário:

  1. Saiu uma reportagem de um Pastor dizendo que o haitianos fizeram pacto com o Diabo há muitos anos e que por isto estão sofrendo. Não sei até que ponto isto é verdade. De qualquer forma é fundamental a humanidade ler o blog: www.laurohenchen.blogspot.com que define quem são besta e Babilônia apocalípticas e para se consagrarem a Deus enquanto ainda há tempo. Grato. Pr Lauro

    ResponderExcluir