Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O QUE É 4K EM MISSÕES?

VISITE : 4k WORLDMAP

NOSSA VISÃO


4K é um projeto de mapeamento global com vista a responder às necessidades físicas e espirituais do mundo mais estrategicamente. Com a visão de alcançar cada pessoa na Terra, 4K criou um quadro chamado Zonas Omega. O mundo sempre tem aproximadamente 4.000 Zonas Omega, daí o nome 4K.


Nesta era da informação e da tecnologia, o uso de mapas para rastrear a presença do Evangelho e as necessidades básicas da vida vai tornar a tarefa de chegar a todos na Terra uma realidade.


Através da grade de mapeamento Zona Omega, trabalhadores cristãos terão uma melhor compreensão de onde estamos e onde não estamos. 
Cada pessoa no planeta tem necessidades, sejam elas espirituais ou físicas. 
Usando 4K, a tarefa global será mais aparente em um mapa, e o Corpo de Cristo vai ser melhor equipado para mobilizar os seus recursos.


ZONAS ÔMEGA

As Zonas Omega foram criadas para tornar a tarefa de completar a Grande Comissão mais gerenciável. 
Ao olhar para os países, não há detalhes suficientes para atingir as necessidades específicas das pessoas . 
Ao olhar para as cidades, a tarefa é muito grande e esmagadora. 
O quadro Zona Omega ajuda a agregar os pequenos detalhes, sem perdê-los.

Zonas Omega são criadas usando "populações" (Dados dos países reunidos pelas Nações Unidas no censo mais atual) e a disponibilidade do Evangelho, classificação "A,B,C", das nações (Dados formulados pelo Banco de dados Cristão mundial). 

As
divisões geopolíticas existentes são usadas ​​para criar a forma da Zona de Omega, de modo que as fronteiras não são aleatórias ou não familiares para as pessoas.


NAÇÕES A


Uma nação é classificado como sendo 'A', quando tem pouca ou nenhuma disponibilidade do Evangelho (norte da África, Oriente Médio, Ásia Central).  as nações "A"  não podem ter uma Zona de Omega com mais de 3 milhões de pessoas.


NAÇÕES B


Uma nação é classificado como 'B', quanso tem disponibilidade média do Evangelho (partes da Índia e China, África Central, Sudeste da Ásia). Nações "B" não podem ter uma Zona de Omega com mais de 6 milhões de pessoas.

 

NAÇÕES C


Uma nação é classificado como 'C', quando tem alta disponibilidade do Evangelho (Américas, Europa, Oceania). Nações 'C' não podem ter uma Zona de Omega com mais de 9 milhões de pessoas.


USANDO 4K

4K é projetado para servir alguém chamado para alcançar o mundo com o evangelho. 
4K é projetado para fornecer informações estratégicas relevantes para todos, desde o indivíduo que respondeu a um chamado para missões, até organizações e denominações de planejamento em larga escala, com iniciativas estratégicas. 
4K oferece apoio em levar o evangelho a todas as pessoas, para todos os lugares e em todas as esferas de todas as sociedades.

·         PESQUISA: coleta, uso, upload, download de investigação para as Zonas Omega de acordo com seu foco de ministério (ou seja, a investigação Zona Omega em crianças, mulheres, água potável, etc)

·         RASTREAMENTO: usando GPS e ou software de mapeamento para rastrear locais de ambas as atividades ministeriais de longo prazo e de curto prazo em todo o mundo

·      ORAÇÃO: através de mapas de grandes dimensões chão, mapas da parede, ou especial o software Google Earth disponível, orar em favor duas Zonas Omega em todo o mundo!

·         ESTRATÉGIAS E MOBILIZAÇÃO: simplesmente usando o conceito de Zona de Omega como uma estrutura primária para a estratégia organizacional, você terá uma idéia melhor de como gerenciar pessoas e recursos em sua equipe e no seu ministério.

·         FORMAÇÃO: várias opções de treinamento estão disponíveis em 4K. Vídeo-conferência sessões de formação; 4K workshops em conferências, aulas ou outras missões e eventos da igreja, seminários de mapeamento onde as pessoas podem aprender a fazer mapas avançados; educação estendida futuro nas áreas de mapeamento e pesquisa.
Visite o site do 4k e veja como se envolver !

Nenhum comentário:

Postar um comentário