Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2011

APÓS MORTE DA FILHA DE CINCO ANOS, CANTOR EVANGÉLICO STEVEN CURTIS CHAPMAN ENCERRA LUTO COM NOVO CD


Fonte: Gospel+
O cantor evangélico Steven Curtis Chapman lançou seu novo disco, o 18º na carreira, neste mês de setembro. O álbum, intitulado “Re:Creation”, marca o fim do luto pela morte de Maria Sue Chunxi Chapman, aos cinco anos de idade. A criança é uma das três filhas adotadas por Steven e sua esposa em uma de suas viagens missionárias à China — onde possuem uma casa para acolhimento de crianças órfãs.
Maria foi morta em um acidente trágico no quintal de casa: o irmão mais velho, Will Franklin, manobrava o carro na garagem quando a irmã foi ao seu encontro. Sem vê-la, Will acabou passando com o carro por cima de Maria, que não resistiu à perda de sangue. A morte foi amplamente noticiada nos principais jornais americanos e a família viveu momentos de tristeza até o lançamento de Re:Creation.
Segundo análise do portal cristão Christianity Today, “o álbum mostra que ainda há lágrimas por vir, entretanto, mostram também que Steven Curtis Chapman é capaz de voltar a sorrir”. A primeira música de trabalho do novo disco talvez seja reflexo do que o cantor, vencedor de cinco Grammys, tenha vivido. No coro, Chapman lembra a primeira carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 10, versículo 31: “em tudo que fizer, glorifique Quem o criou”.
Veja o clipe de “Do Everything”:
Analisados pelos principais jornais dos Estados Unidos, o álbum “Re:Creation” recebeu elogios por sua mistura de canções reflexivas e criativas. Um dos exemplos da capacidade de inovação de Steven Curtis Chapman é “Long Way Home” (Longo Caminho Para Casa, em português), que utiliza o Ukulele, um instrumento típico da música havaiana.
Veja Chapman empunhando o instrumento:
Fonte: Gospel+ Com informações de New Release Tuesday, Christinity Today e Site Oficial do cantor

Nenhum comentário:

Postar um comentário