Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RONALDO E ROSSANA LIDÓRIO - Notícias missionárias Agosto 2011


Queridos irmãos e amigos,

Louvamos a Deus por suas vidas, pelo apoio e todo o encorajamento.

Partilhamos com vocês alguns motivos de louvor a Deus e também oração.

Treinamento missionário. Ao longo do ano tivemos o privilégio de dar treinamentos missionários (especialmente a Capacitação em Plantio de Igrejas) para diferentes equipes na Amazônia, Gâmbia, Moçambique, alguns locais no brasil e em um encontro na Ásia central. Cerca de 280 missionários participaram dos cursos e vários já estão utilizando a metodologia em seus campos e também reproduzindo o conteúdo para outras equipes, motivo de louvor a Deus. Até o fim do ano estaremos envolvidos em outros treinamentos missionários na Tailândia, Amazônia, Campinas e São Paulo, com a graça do Senhor.

Assessoria a equipes missionárias. Temos assessorado algumas equipes missionárias que atuam com grupos pouco ou não evangelizados, especialmente alguns que demonstram maior resistência ao Evangelho. Gostaríamos, assim, de pedir oração por ânimo renovado para as equipes missionárias, por boa comunicação do Evangelho e verdadeiras conversões. Oremos pelos povos Jola, Mandinka e Fula no noroeste africano; Mákwe, Mwani, Ngoni e Wandonde no norte de Moçambique e sul da Tanzânia; pelo povo Quirguiz da Ásia central e também pela Turquia, um dos países com menor índice de presença evangélica no mundo.

Ferramentas missionárias. Estamos lançando, pelo Instituto Antropos (www.instituto.antropos.com.br), algumas novas ferramentas missionárias. Temos ali uma consultoria online especializada nas áreas de plantio de igrejas, antropologia e linguística. Também uma série de ebooks e capacitações que objetivam servir à comunidade missionária brasileira. Podem ser também acessados pelo site www.instituto.antropos.com.br/lojavirtual.

30 dias de oração pelos povos indígenas do Brasil. Este livreto foi lançado em PDF com veiculação gratuita. Pode ser lido online, baixado em PDF ou impresso para distribuição. Diversos motivos de oração que abrangem as etnias não evangelizadas em nosso país foram distribuidos em 30 dias. Ore com sua família ou igreja pelos indígenas de nosso país. 
Acesse www.instituto.antropos.com.br/lojavirtual  e localize este e outros ebooks na sessão “Gratuitos”.

Amigos dos ciganos. Esta preciosa missão está liderando o nascer de um importante projeto de tradução da Bíblia para a língua do grupo Calón, falada pela maioria dos ciganos brasileiros. Está dando passos em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, Missão ALEM, SIL e Instituto Antropos nesta empreitada. Oremos pelo treinamento dos tradutores ciganos e pelo desenvolvimento do projeto. Se desejar maiores informações escreva para amigosdosciganos@yahoo.com.br.

CONPLEI. O Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas tem sido um instrumento usado pelo Senhor para o despertamento dos povos indígenas para a Palavra de Deus em um verdadeiro movimento missionário autóctone. O encontro no Alto Rio Negro no mês de julho, com cerca de 1.000 indígenas, foi muitíssimo proveitoso e um marco de união e despertamento para os assuntos do Reino. Um outro encontro estará acontecendo em novembro, no estado de Roraima. Orem pela liderança do CONPLEI, especialmente nossos irmãos Henrique Terena, Eli Tikuna, Edson Bakairi,  Luiz Bitencourt, Jaison Guarani, Leonízia Firmo e Paulo Nunes. Se você deseja conhecer mais ou se envolver com este abençoado movimento indígena brasileiro escreva para hterena@yahoo.com.br.

Amanajé. Pela graça de Deus boas coisas tem acontecido nas áreas onde a equipe Amanajé atua aqui na Amazônia: conversões, treinamento de líderes, fortalecimento das igrejas plantadas e desenvolvimento das ações sociais. Somos no momento 43 missionários trabalhando em 12 diferentes etnias. Orem conosco por Márcio e Isaura, Cácio e Elisangêla, Jossandro e Viviane, Adilson e Cíntia, Flávio e Mara, Francisco e Rose, Markus e Léo, Carlos e Elfriede, Antônio e Simone, Gabriel e Crislaine, André e Marcelle, Iraque e Silvéria, Marcelo e Cláudia, Carol, Lia, Jaime e Cleidinha, Rosinese, Alceri e Arlene, Silvério e Inésia, Jacinto e Felícia, Felipe e Arlene, Domingos e Marta, Paulo e João, e também por nossa família.
Agradecemos de coração suas orações e precioso envolvimento. Muito nos anima.
Em Cristo Jesus,
Ronaldo e Rossana

Nenhum comentário:

Postar um comentário